Vale a pena investir em um amor difícil?

   O relacionamento tiver potencial para se desenvolver, os ajustes têm de ser feitos em comum acordo para que não haja acusações de ambos os lados no futuro.
E para tanto, o casal deve aprender a conversar de maneira que os dois se façam entender.
    Por exemplo, as mulheres acreditam ser um dever dos parceiros avisar quando vão chegar em casa atrasados. E quando isso não ocorre, é briga na certa.  "mas" que esta não é uma obrigação, mas um comportamento exigido pela sociedade pensa bem nisso.

   Mas, para solucionar o impasse, aconselho um diálogo sincero entre os dois. A solução é o casal criar, por consenso, o hábito de avisar um ao outro. No entanto, o acordo não poder ser impositivo, pois o "truque" só terá êxito se o homem compreender que um atraso gera além de preocupação, suposições negativas, como medo de traição.
 O grande erro é idealizar o relacionamento e também a pessoa amada. No início do romance, na fase da paixão, as pessoas se relacionam com o "personagem" idealizado e não conseguem enxergar como o outro realmente é. Com o tempo de convivência, os defeitos surgem e aí é hora de testar se vale a pena seguir adiante.
   "As pessoas têm a pressa pelas coisas prontas. Elas se mostram impacientes, exigentes e radicais",  Este comportamento imediatista geralmente conduz a relação ao fim. "O que se deve fazer é buscar o real para harmonizar com o ideal"...
    Para decidir se você deve investir no "amor difícil" é fundamental avaliar, principalmente, três coisas: se há admiração e respeito mútuos, se ele está comprometido em construir um projeto de vida a dois e se ele está disposto a usar a criatividade para não deixar o relacionamento cair na rotina.
   "Quando os dois não conseguem fazer acordos, é melhor procurar uma terceira pessoa para ajudá-los a encontrar a saída, como um terapeuta" de casais ou uma psicologa...

2 Response to "Vale a pena investir em um amor difícil?"

  1. paraiso says:
    20 de abril de 2011 às 09:58

    realmente era isso que procurava

  2. Cleusa Lima says:
    20 de abril de 2011 às 10:05

    fico feliz que achou, =) muito obrigada pelo comentario

Postar um comentário

Towner Tv

Ultimas Noticias

Google Maps

Achei bem interessante transforma sua foto em Avatar .