Dicas e Curiosidades

Oque fazer para acabar com o mau-humor?
Toda pessoa às vezes sente-se triste, de mau humor, deixa-se dominar pela ira e fica remoendo rancores. Afinal, são reações inevitáveis diante de tantas frustrações ao longo da existêncianão e verdade?.

1- Afastar-se dos chatos. Quem está numa fase vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto astral atuam como renovadoras de energia.

2- Permanecer aqui e agora. O futuro é um projeto e o passado já se foi. O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada em outro tempo, há grande possibilidade de perdermos as chances que se apresentam.

3- Desconfiar dos próprios dramas. Não se leve tão a sério. Às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor.

4- Limpar a área. Não varra a sujeira para baixo do tapete. Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, numa forma e num momento impróprios. O melhor é não deixar as divergências se acumularem, esclarecendo os fatos para que as tensões desapareçam. Um diálogo franco e tranqüilo pode ser um ótimo remédio.

5- Redigir cartas. Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança - o que seja -, mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia e decida se o destinatário merece ou não recebê-las. Isso ajuda a discernir se o problema é seu ou do outro, e pode poupá-lo de cometer injustiças e aumentar desavenças.

6- Dar um tempo. Se o trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha. Assim você terá um tempo para entender suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação.

7- Cantar. Não importa onde – em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula.

8- Fazer coisas prazerosas. Realizar atividades que dão prazer apenas durante as férias ou feriados não contribui muito para uma vida feliz. É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio.

9- Fazer exercícios. Escolher uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar. É bom lembrar que só fazemos por muito tempo aquilo que nos dá prazer. Os exercícios, praticados regularmente, estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo.

10- Permitir-se mimos. Uma sessão de cinema só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação.

Todas essas medidas podem melhorar o ânimo e a disposição para enfrentar as situações do dia-a-dia com mais humor e prazer. Cada pessoa poderá adotar muitas outras medidas. Para isso é necessário descobrir o que provoca a sensação de reduzir o estresse. É preciso utilizar todas as ferramentas disponíveis para viver melhor com os outros e consigo mesmo.


Álcool Gel Caseiro como fazer
A receita
2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer
supermercado)
1 copo de água quente para dissolver as 2 folhas de gelatina.
Espere esfriar.

Acrescente 12 copos de álcool de 96° graus.

Está pronto o álcool gel de 72° a 75° graus


PORQUE SE USA A ALIANÇA NO 4º DEDO ?

Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal e da família.
Veja o filme e você vai compreender.
Tente fazer o que é mostrado. Muito Legal



Traduzindo uma parte do filme para quem não entende inglês:

Polegar – representa os pais
Indcador – representa os irmãos (ãs, ãos)
Médio – representa você
Anular – representa o companheiro
Mínimo – representa os filhos


Olha que interessante Vamos fazer esse teste?


Você fechou o carro e deixou as chaves dentro dele (e se as portas trancam e destrancam com o acionador eletromagnético), não se desespere:


1) ligue, pelo seu celular, para a pessoa que tenha a cópia da chave do seu carro, geralmente alguém da família na sua casa, onde guarda a chave-reserva.

2) segure o seu celular a cerca de um palmo do seu carro e peça para a pessoa que está com a cópia da chave, pressionar, no acionador, botãozinho de abrir a porta e que mantenha-o acionado junto ao microfone do telefone.

Eeeeeee! INCRÍVEL!

As portas do seu carro se abrirão!

Milagre? Não, é física mesmo! (é apenas a transmissão de ondas “eletromagnéticas” pelo telefone).

Ninguém terá que levar as chaves até você.

A distância não é problema, você pode estar a quilômetros de distância do local onde está a chave reserva.


QUEIMADURA DE PELE QUE FAZER ?



Dentre os acidentes domésticos que ocorrem cotidianamente, um bem comum é o de queimadura na pele. Estes atingem principalmente as crianças com líquidos quentes (molhos, sopas, óleo) que estão sobre o fogão.

Na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele.

Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.

3 Response to "Dicas e Curiosidades"

  1. Unknown says:
    4 de maio de 2011 às 14:33

    da chave e boa gostei e bom saber

  2. Mamãe pela 2ª vez says:
    11 de maio de 2011 às 18:08

    Oi Cleusa obrigada pela visita no blog, volte mais vezes, adorei o seu e estarei aqui novamente com certeza.
    bjus

  3. Cleusa Lima says:
    11 de maio de 2011 às 18:18

    eu que lhe agradeço pelo carinho

Postar um comentário

Towner Tv

Ultimas Noticias

Google Maps

Achei bem interessante transforma sua foto em Avatar .